Cinco motivos para morar próximo ao trabalho
Voltar para o blog

Cinco motivos para morar próximo ao trabalho

Quais são as vantagens de morar perto do trabalho? Para muitos profissionais, a distância até a empresa pode ser um fator desmotivante em função do desgaste da locomoção e do tempo perdido.

Aqueles que enfrentam uma jornada dupla — trabalho fora e cuidados com a casa, com a família etc — sabem bem o significado da expressão “ganhar tempo”. Além disso, a vida fica mais leve quando não há estresse logo cedo ou ao final da tarde, no ir e vir do cotidiano.

O objetivo deste post é mostrar os benefícios de morar perto do trabalho, apresentando cinco motivos importantes para alugar um imóvel que seja próximo à empresa. Continue a leitura e prepare a sua mudança!

Por que morar perto do trabalho é algo tão bom

Já pensou o quanto levar apenas alguns minutos para chegar ao trabalho pode ser benéfico na sua vida? Em algumas localidades, o transporte público é precário e, mesmo se você tiver um meio de locomoção próprio, pode se deparar com engarrafamentos quilométricos.

Antes de alugar um imóvel, é fundamental avaliar a questão da localização. Além da empresa, ter ao redor facilidades como supermercados, escolas e farmácias traz praticidade ao dia a dia, por isso, verifique esses fatores de antemão.

5 razões importantes para alugar um imóvel próximo à empresa

O aluguel oferece a vantagem de permitir que a pessoa escolha onde morar. Enquanto o proprietário se sente mais limitado em função de uma aquisição permanente, o inquilino pode migrar mais facilmente e optar por um imóvel estratégico — considerando, inclusive, a distância do trabalho.

Como dissemos no início deste post, para quem tem uma rotina profissional e pessoal atribulada, morar perto do trabalho reforça a necessidade de cogitar alugar um imóvel nas proximidades.

A seguir, veja 5 motivos que convencerão você a procurar uma locação mais perto do trabalho!

1. Menos trânsito

Um trânsito caótico pode acabar com um dia sem que ele tenha sequer iniciado. Não é fácil acordar logo cedo, cheio de energia, e se deparar com um grande número de veículos enfileirados.

O mesmo vale para o fim de tarde — quando, depois de um expediente estafante, você tiver que enfrentar um engarrafamento gigante pensando nas tantas coisas que precisa fazer ao chegar em casa.

Dependendo da localização e distância do trabalho, você passará pouco tempo dentro de um transporte público ou de um carro. Caso seja do tipo que gosta de andar ao ar livre, talvez seja possível ir de bike ou até mesmo a pé.

2. Economia

A economia financeira é importante e faz diferença no orçamento familiar. Quem mora perto do trabalho tem menos despesas com transporte (passagens ou combustível), podendo, inclusive, poupar para investir no lazer aos finais de semana.

3. Qualidade de vida

Os dias parecem mais curtos e a vida, mais acelerada. Ter tempo virou sinônimo de qualidade de vida, e é isso que morar perto do trabalho proporciona. Saber que não há trânsito a enfrentar ou transporte público abarrotado para disputar o lugar faz um bem enorme.

4. Maior produtividade

As empresas desejam que seus funcionários apresentem bons resultados. Comparecer ao trabalho estressado ou atrasado certamente não é o que se espera de um profissional exemplar, por isso, ter condições de chegar com calma e até minutos antes influencia e estimula maior produtividade.

5. Mais tempo com a família

A família é um bem precioso e merece atenção e carinho. Para quem tem crianças, é comum o cenário de sair para o trabalho, voltar para casa e o filho estar dormindo, infelizmente.

Ter tempo para um café da manhã com a família ou para preparar um jantar especial em um dia comum da semana são momentos únicos. Além disso, dão ânimo para equilibrar as duas rotinas.

Morar perto do trabalho é um dos fatores que está no topo da lista na hora de decidir onde viver e qual é o tipo de imóvel ideal. Trata-se de um ponto que deve ser avaliado com calma, uma vez que afeta consideravelmente os outros aspectos da vida.

Se você gostou deste post e deseja saber mais sobre o aluguel de imóveis, mande e-mail para contato@sbochenek.com.br

www.sbochenek.com.br

Outros posts

  1. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e...

  2. Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Confira neste artigo como é feito esse cálculo além de outros pontos importantes sobre contratos de aluguel. O que fazer para casos de aumento acima do índice? Caso o proprietário queira rea...

  3. Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Primeiramente vamos entender o processo:Trata-se de um procedimento que vai identificar e partilhar todos os bens deixados por uma pessoa que faleceu. Isso ocorre visando organizar o patrimônio da fam...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.