Vistoria Imobiliária

A vistoria de imóveis assegura que a propiedade esteja nas condições de habitação, de um ambiente, antes que ele seja entregue ao futuro inquilino ou quando for ser devolvido ao proprietário.

Na entrada do imóvel

A vistoria de entrada consiste em examinar o imóvel, seus ambientes e itens, verificando suas características e atestando estado de conservação.

Na saída do imóvel

Ao final de uma locação a vistoria de saída vai comparar o estado do imóvel e seus itens ao relatório de vistoria de entrada, apontando as divergências encontradas.
Conferência = depois de uma vistoria de saída podem ser identificados reparos a serem feitos pelo inquilino. A vistoria de conferência vai atestar se os reparos realizados atendem as necessidades, conforme vistoria de entrada.

Transferência

Vistoria para transferência, para compra e venda de um imóvel, consiste em examinar o imóvel, seus ambientes e itens, verificando suas características e atestando o estado de conservação.
A importância de uma vistoria eficiente

Vistoriar um imóvel significa verificar suas condições de habitabilidade. Durante essa inspeção, são avaliados vários detalhes da propriedade, que devem ser cuidadosamente anotados em seus pormenores. A esse relatório, também podem ser acrescentadas fotos do imóvel. O ideal é que o proprietário ou inquilino acompanhem a vistoria, mas o vistoriador pode simplesmente apresentar o laudo com tudo o que foi observado.

A vistoria de imóveis é de fundamental importância para todos os envolvidos no acordo de venda ou locação do imóvel, pois representa uma garantia às partes. O tipo de transação também influenciará em sua valia, pois os objetivos se diferem a depender do interesse — compra ou locação da propriedade.

contato (11) 3376-2887

e-mail contato@sbochenek.com.br

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.