Imóveis de alto padrão: um desafio nas vendas
Voltar para o blog

Imóveis de alto padrão: um desafio nas vendas

Bons relacionamentos podem se transformar em bons negócios

Para conseguir comercializar imóveis mais luxuosos, é necessário começar a interagir com o seu público-alvo, e não ficar sentado esperando que os compradores potenciais venham a sua procura. Esse grupo de pessoas é bem restrito e, em nenhum setor imobiliário, os canais de networking representam tanto para que uma venda seja alcançada. O corretor de imóveis de alto padrão deve ser parte constante do meio socioeconômico que representa e atuar de acordo com os modos, condutas e hábitos das pessoas que estejam na alta sociedade.
É importantíssimo construir uma boa cultura e aquilatar conhecimentos diversos sobre artes, viagens, economia e tudo o mais que possa ser exigido para manter uma boa conversa com os interlocutores interessados pelo mercado de luxo. Um imóvel de alto padrão não se vende da noite para o dia, e a montagem de uma boa carteira de clientes pode demorar um pouco. Mas, conhecer as pessoas da alta sociedade ou pessoas que sejam influentes é a melhor forma de promover os contatos que poderão se transformar em bons negócios no futuro.
Ser sigiloso é uma das armas do setor

É bastante comum que os corretores que lidam com imóveis de alto padrão sejam solitários na sua atividade, trabalhando sozinho ou com equipe bem reduzida. Isso porque as transações de que participam envolvem às vezes somas milionárias, e os clientes, na maioria das vezes, por segurança, não querem ser reconhecidos ou que as suas aquisições venham a público.
Nem sempre anunciar vai trazer bons resultados

Os corretores que trabalham com o luxo jamais colocam placas de “aluga-se” ou “vende-se” à frente dos imóveis. Existe um forte receio de que essa medida desvalorize o local. Anunciar o imóvel em portais de internet e websites especializados, ou ainda no próprio website pessoal, geralmente traz muito retorno hoje em dia. Mas é uma prática frequente a busca de potenciais compradores entre a sua rede de contatos e carteira de clientes, o que justifica a conservação de relacionamentos diversos na alta sociedade e a presença em eventos sociais mais seletos.

O que deve ser vendido é o conceito

É claro que a boa análise do perfil do cliente, que é um recurso padrão do corretor de sucesso, também vale para esse ramo de negócios. Mas, vender imóveis de luxo significa muito mais do que demonstrar os benefícios que eles poderão trazer para o cliente em potencial. É precioso saber como agregar as qualidades específicas dos espaços do imóvel e apontar a exclusividade que será conquistada a partir de tal aquisição.
Se você pretende enveredar pelo segmento de luxo e imóveis de alto padrão, é conveniente ficar atento a essas recomendações e detalhes observados acima. As casas e apartamentos de luxo são um desafio para você?

Dúvidas e sugestões entre em contato +55 (11) 3376-2887


www.sbochenek.com.br
@sbochenekgestaoimobiliaria

Outros posts

  1. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e...

  2. Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Confira neste artigo como é feito esse cálculo além de outros pontos importantes sobre contratos de aluguel. O que fazer para casos de aumento acima do índice? Caso o proprietário queira rea...

  3. Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Primeiramente vamos entender o processo:Trata-se de um procedimento que vai identificar e partilhar todos os bens deixados por uma pessoa que faleceu. Isso ocorre visando organizar o patrimônio da fam...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.