Pets no apartamento: conheça todos os seus direitos e obrigações
Voltar para o blog

Pets no apartamento: conheça todos os seus direitos e obrigações

O pet pode morar em um apartamento com seu dono?

 

Um apartamento pode proibir cães em suas dependências?

 

 Existe um limite de tamanho para cães no apartamento?

 

Muitas pessoas estão constantemente abordando esse assunto e, às vezes, podemos ficar confusos ou não saber o que fazer em certas situações. Portanto, leia este artigo com atenção para aprender tudo sobre seus direitos e obrigações, e o que fazer se uma conversa informal não puder resolver a situação.

 

Portanto, encontrar um lugar para morar ou morar em um apartamento pode se tornar um pesadelo, e muitas disputas intermináveis ​​sobre o direito de residência do cão acabam usando o tribunal como campo de batalha. Por um lado, inquilinos ou residentes, por outro lado, proprietários, administradores e administradores de apartamentos.

 

Animais podem ser proibidos em condomínio ?

 

não. A verdade é que nem o síndico nem o dono podem proibir os cães de morar em apartamentos ou casas. Isso faz parte da sua propriedade. Mesmo que as regras do apartamento proíbam a presença de cães de qualquer forma, elas não podem ser violadas e não podem exceder a Constituição Federal código maior do país, ou o Código Civil.

 

Se o animal mora na propriedade há 5 anos e nunca houve reclamação, as regras do apartamento não podem ser alteradas no meio da rua, é um direito adquirido. Mesmo que uma emenda à convenção do condomínio seja votada, proibindo a residência permanente de animais, esta medida não pode ser aplicada aos seus animais de estimação.

 

Mentores insatisfeitos serão plenamente capazes de buscar justiça para resolver suas disputas. Na maioria dos casos, os juízes gostam da estadia dos animais.

 

Por outro lado, é importante que o tutor seja responsável e zele para que a presença do cão não represente nenhum risco para a saúde, segurança ou desconforto dos outros vizinhos.

 

Então, sim, animais de estimação podem viver em apartamentos! Não importa o tamanho. O que realmente determina a possibilidade de um bom relacionamento e de manter um cão em apartamento é o seu comportamento e criação.

 

Busque um meio-termo na convivência

 

Conhecer os direitos e responsabilidades seus e do seu cão é importante, não só para esta situação, mas também para a vida. O fundamental é que o ideal é buscar sempre um meio-termo e convivência amigável com vizinhos, administradores e administradores de apartamentos.

 

Se houver um problema de comportamento, chame um especialista em comportamento e procure a ajuda de um veterinário. Esteja sempre disposto a fornecer um certificado que ateste a saúde de seu animal de estimação. Afinal, todas essas melhorias são vitais para todos: você, seus animais de estimação, vizinhos, amigos e todos que vivem com você.

 

Se alguém que não tolera fizer uma reclamação, não quiser falar, ou simplesmente não quiser que o cachorro esteja lá, pode precisar da ajuda de um advogado.

Nas situações em que o síndico e / ou administrador do condomínio não permita que os animais fiquem sob a guarda dos moradores, algumas providências podem ser tomadas. continue lendo.

 

Nas situações em que o síndico e / ou administrador do condomínio não permita que os animais fiquem sob a guarda dos moradores, algumas providências podem ser tomadas. continue lendo.

 

O que devo fazer se os cães forem proibidos e houver problemas com o gerenciamento do prédio?

 

  • Ter conversas informais para fazer com que vizinhos e síndicos percebam que o tutor tem o direito de garantido pela Constituição (Art. 5º, XXII e Art. 170, II);

 

  • Se o diálogo informal não bastasse, o proprietário do apartamento deve apresentar queixa de contenção ilegal na esquadra mais próxima (artigo 146 do Decreto nº 2.848/40);

 

  • Tomar medidas judiciais preventivas com o objetivo de restringir a permanência do animal sob sua custódia e desqualificar a decisão ou deliberação do síndico na reunião do apartamento. A mesma situação deve proibir a visita de animais;

 

  • Na proibição de tráfego de elevadores, deve ser instaurado processo penal por abuso (art. 32 da Lei nº 9.605 / 98 e art. 1º art. 3º da Lei nº 24.645 / 34)

Visitantes e moradores devem trazer os animais em suas coxas para a área pública do apartamento para confirmação da ação por danos mentais causados ​​por contenção ilegal (artigo 146 do Decreto nº 2.848/40)

 

 

Dicas

 

  • Limpe todo o esterco animal Sempre que você passear com o cachorro, leve uma bolsa e luvas para coletar os resíduos. Em casa, esse aspecto também precisa de atenção, principalmente em espaços pequenos. A abordagem ideal é treinar os animais de estimação para atender às suas necessidades apenas em um local para facilitar a limpeza e evitar odores desagradáveis.

 

  • Coloque a tela na janela Essa técnica se aplica a qualquer animal mantido no apartamento: seja um cachorro ou não. Coloque telas nas janelas para evitar acidentes (no caso de andares superiores) ou reduzir o risco de fugas para fora. Desta forma, você pode evitar que o cachorro se machuque, e você também pode evitar que o cachorro saia de casa e bagunce tudo em áreas públicas. Neste conteúdo, você pode aprender algumas dicas para manter um cachorro no apartamento. Como vimos, existem responsabilidades na criação de animais de estimação. Não se esqueça de verificar as condições determinadas pelo proprietário do espaço: algumas pessoas restringem animais de estimação e deixam isso claro no anúncio.

 

Gostou do Blog? Deixe seu comentario, mande e-mail para contato@sbochenek.com.br

 

                                                                   www.sbochenek.com.br

Outros posts

  1. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e...

  2. Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Confira neste artigo como é feito esse cálculo além de outros pontos importantes sobre contratos de aluguel. O que fazer para casos de aumento acima do índice? Caso o proprietário queira rea...

  3. Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Primeiramente vamos entender o processo:Trata-se de um procedimento que vai identificar e partilhar todos os bens deixados por uma pessoa que faleceu. Isso ocorre visando organizar o patrimônio da fam...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.