Dicas para quem vai iniciar a decoração do apartamento
Voltar para o blog

Dicas para quem vai iniciar a decoração do apartamento

   Depois de encarar a maratona de buscar o apartamento ideal, ver as burocracias e assinar o contrato, enfim você está com as chaves na mão! Agora, é só agendar a mudança e começar a ocupar a casa nova. Mas se para algumas pessoas é muito legal escolher móveis e pensar na decoração, para outras começa uma nova maratona! Quais móveis comprar? Vai caber? Como combinar? Vou contratar projeto de decoração? Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe! Aqui vai um pequeno guia de como decorar o seu apartamento, com o passo-a-passo para você não se perder no meio da mudança!
Passo 1: Planejamento e projeto
Antes de pensar em sair comprando imóveis e pintando paredes, você precisa se planejar. Vá no seu novo espaço e imagine quais móveis você pode reaproveitar e quais serão novos. Pense na cor das paredes, se deseja que tenha cortinas e o que mais poderia ficar legal na decoração: tapete, quadros, prateleiras… É importante ter uma ideia de tudo o que deseja fazer, para saber por onde começar, o que comprar e quanto você vai gastar. Se você não tem tempo nem talento para pensar em tudo isso, contrate um projeto de decoração. Com um bom projeto na mão, você estará pronto para começar!
Passo 2: comece pelas mudanças maiores
Você vai reformar, quebrar paredes e colocar novos revestimentos? Comece por aí. Mudanças como instalar forro de gesso, mexer na elétrica ou na hidráulica, colocar piso novo, sempre tomam um certo tempo e exigem que o apartamento esteja vazio. Isso facilita o trabalho e evita que os seus móveis novinhos sofram algum dano. Mesmo que você precise fazer apenas pequenos reparos ou uma pintura nova, o melhor é encaminhar tudo antes de passar para o próximo passo.
Aliás, uma boa dica para dar uma cara nova para o seu apartamento sem fazer grandes mudanças é escolher um novo acabamento para as paredes. Uma pintura colorida vai dar mais alegria para o espaço, um papel de parede estampado vai encher o ambiente de personalidade. Seja qual for sua escolha, comece por aí na hora de transformar o seu novo lar.
Passo 3: compre os móveis maiores
Móveis grandes como cama, sofá e mesa geralmente tem um prazo de entrega maior. Então, comece por eles na hora de comprar. Se você quer fazer móveis planejados, essa é a hora de pensar nisso também. Decida quais móveis você vai fazer, que espaço eles vão ocupar e que acabamentos eles vão ter.
Tanto os móveis principais quanto os planejados são fundamentais para começar a delimitar os espaços, que vão orientar todo o resto da decoração. Depois, vai ficar bem mais fácil posicionar os quadros e instalar as prateleiras, por exemplo.
Passo 4: coloque os itens que precisam de instalação
Agora é hora de colocar a mão na massa! Pegue as ferramentas e instale prateleiras, nichos, espelho e cortinas. Com esses itens colocados, seu apartamento já vai começar a mudar de cara! Na hora de comprar, não se esqueça de checar se tem tudo o que precisa: suportes apropriados, parafusos, buchas, ganchos ou pregos. Verifique também se você tem todas as ferramentas necessárias, além de equipamentos auxiliares, como uma escada.
Passo 5: escolha os objetos menores
Agora que você já tem espaço para colocar os objetos decorativos, é hora de se divertir escolhendo cada peça. Veja quais almofadas tem a sua cara, que quadro combina melhor na sua parede e qual vai ser a cor do seu tapete. Se você tem uma estante ou prateleira, encha de objetos que você goste; use vasos de plantas ou arranjos, coloque porta-retratos ou mural com fotos. Essa é a hora de encher seu apartamento de personalidade, e deixar cada cantinho com a sua cara!
Está imaginando como vai ficar seu apartamento decorado? Agora você já sabe os primeiros passos para fazer acontecer! Uma boa decoração vai muito além de deixar sua casa linda: ela inclui também o planejamento dos espaços, deixando o ambiente funcional, prático e agradável de morar!


                                                                      www.sbochenek.com.br 




                                                                                                                                          S.Bochenek Gestão imobiliária.




                                                   

Outros posts

  1. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e...

  2. Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Confira neste artigo como é feito esse cálculo além de outros pontos importantes sobre contratos de aluguel. O que fazer para casos de aumento acima do índice? Caso o proprietário queira rea...

  3. Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Primeiramente vamos entender o processo:Trata-se de um procedimento que vai identificar e partilhar todos os bens deixados por uma pessoa que faleceu. Isso ocorre visando organizar o patrimônio da fam...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.