Dicas para escolha do apartamento ideal para seu perfil.
Voltar para o blog

Dicas para escolha do apartamento ideal para seu perfil.

Felizmente, o mercado imobiliário Brasileiro atual é bastante variado e oferece alternativas de propriedades muito interessantes, que podem agradar até mesmo aos moradores mais exigentes. Ainda assim, conhecer algumas das melhores dicas para escolher o apartamento ideal para seu perfil pode ser muito interessante.

Cada família tem suas características e peculiaridades, podendo viver melhor em locais que estejam em melhor sintonia com essas demandas, que garantirão um estilo de vida mais proveitoso, especialmente em longo prazo. Confira o conteúdo a seguir e veja como tomar a melhor decisão!

I. Escolha a localização ideal

Nós, da S.Bochenek Gestão imobiliária, e dos demais especialistas no setor imobiliário consideram a localização como o item mais importante na hora de escolher um imóvel e, definitivamente, eles têm muitas razões para afirmar isso. Propriedades muito similares podem ter preços completamente diferentes dependendo do bairro ou até mesmo da rua.

Sendo assim, não hesite em priorizar locais que tenham um bom atendimento de serviços básicos ou que estejam experimentando uma boa valorização, sobretudo os que estejam recebendo investimentos das esferas públicas e privadas, com a construção de condomínios, centros comerciais, pontos de ônibus, estações de metro e assim por diante.

II. Pense no quesito segurança

Infelizmente, o nosso país ainda sofre com problemas relacionados com a segurança na grande maioria das cidades, especialmente em grandes centros urbanos e nos municípios vizinhos. Dessa maneira, é bastante relevante refletir quanto a esse aspecto, sobretudo se você for mudar com sua família ou se tiver filhos pequenos.

Muitos imóveis minimizam esse problema com aparatos de vigilância. Entre os principais nos dias de hoje, podemos destacar o controle de entrada e saída, portarias com funcionários trabalhando 24 horas, câmeras de monitoramento colocadas em pontos estratégicos e alarmes eletrônicos na porta principal e na garagem.

III. Analise sua capacidade financeira

Um dos maiores equivocos de quem está pensando em comprar ou até mesmo em locar um imóvel é escolher um apartamento que não esteja em sintonia com o próprio orçamento. Para evitar que isso aconteça, você deve conhecer muito bem os seus rendimentos e escolher uma propriedade que caiba no seu bolso, com algum conforto no fim do mês.

IV. Avalie as necessidades da sua família

Por fim, para escolher o apartamento ideal para seu perfil, você não pode deixar de considerar as necessidades, as expectativas, os anseios e desejos da sua família. Somente após fazer isso é que você poderá encontrar um lugar que se adeque ao seu estilo de vida, proporcionando a melhor experiência possível para todos que viverão ali.

Quem gosta de animais de estimação ou não abre mão de cultivar suas plantas favoritas, por exemplo, deve priorizar um imóvel com varanda ou uma pequena área de serviço. Já quem não quer perder tempo em congestionamentos, não pode morar longe do trabalho. Considerar esses aspectos, portanto, é crucial para não errar nesse momento.

Seguindo essas dicas, você poderá escolher o apartamento ideal para seu perfil, garantindo que o seu dinheiro tenha um retorno garantido em termos de qualidade de vida e satisfação pessoal!

Gostou de aprender a escolher o apartamento ideal para seu perfil? Então siga nossos perfis no Facebook e no Instagram.


                                                     www.sbochenek.com.br

                                                                                                     Abraço! Equipe S.Bochenek Gestão Imobiliária.


Outros posts

  1. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e...

  2. Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Confira neste artigo como é feito esse cálculo além de outros pontos importantes sobre contratos de aluguel. O que fazer para casos de aumento acima do índice? Caso o proprietário queira rea...

  3. Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Primeiramente vamos entender o processo:Trata-se de um procedimento que vai identificar e partilhar todos os bens deixados por uma pessoa que faleceu. Isso ocorre visando organizar o patrimônio da fam...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.