A Importância de Proteger um Imóvel Contra Incêndio.
Voltar para o blog

A Importância de Proteger um Imóvel Contra Incêndio.

Causou grande comoção em toda a sociedade o trágico incêndio que destruiu o Museu Naciona no Rio de Janeiro. O que muitos não sabem é que a incidência deste tipo de sinistro não é tão rara. Volta e meia vemos nos noticiários casas, apartamentos, lojas e até prédios inteiros que pegam fogo e muitas vezes acabam destruindo em poucas horas todo o patrimônio, muitas vezes adquirido com o esforço de uma vida inteira.

Trazendo agora para o nosso mundo. Você sabia que muitas imobiliárias trabalham com a venda do Seguro contra Incêndio e estão ajudando seus clientes na hora de um sinistro? Este Seguro, protege o imóvel contra Fogo, Raio e Explosão, até o limite do valor contratado. Assim, estão protegendo os imóveis dos seus clientes (proprietários) e estão incluindo um seguro nos seus contratos de aluguel. Com isso, além de oferecer mais um serviço, e assim se diferenciando no mercado, também estão diminuindo seu custo operacional com o suporte a esses imóveis alugados por causa do serviço 24h que estas apólices possuem (serviços de elétrica, hidráulica, chaveiro, entre outros) além é claro de conseguirem rentabilizar muito bem seu negócio por causa da comissão gerada.

E quem paga pelo seguro residencial: inquilino ou proprietário?

Segundo a Lei 8.245, conhecida como Lei do Inquilinato, despesas ordinárias como manutenção e contas são responsabilidade do inquilino, enquanto despesas extraordinárias e relacionadas ao patrimônio em si devem ser pagas pelo proprietário.

Acontece que, por prática de mercado e pelos locadores não concordarem em pagar o seguro, tendo em vista que não são eles que estão utilizando o imóvel, a grande maioria das imobiliárias utilizam em seus contratos de locação esta cláusula, transferindo a obrigação de pagamento para o locatário.

Agora que você já sabe o que é o seguro contra incêndio e quem é o responsável pelo seu pagamento, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a parceria entre a S.Bochenek Gestão Imobiliária com as seguradoras mais reconhecidas no mercado, entre elas Porto Seguro, Sul America, Liberty Seguro, Tokio Marine, trabalhamos de uma forma rápida e fácil, e você poderá lucrar bastante com isso.

Outros posts

  1. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira nossas

    Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e...

  2. Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Você sabe calcular o reajuste de aluguel e como ele pode ser aplicado?

    Confira neste artigo como é feito esse cálculo além de outros pontos importantes sobre contratos de aluguel. O que fazer para casos de aumento acima do índice? Caso o proprietário queira rea...

  3. Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Venda de imóvel em inventário ? Saiba como fazer

    Primeiramente vamos entender o processo:Trata-se de um procedimento que vai identificar e partilhar todos os bens deixados por uma pessoa que faleceu. Isso ocorre visando organizar o patrimônio da fam...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.