S. Bochenek Gestão Imobiliária
8 Dicas Para Comprar Imóvel
Voltar para o blog

8 Dicas Para Comprar Imóvel

8 dicas para comprar imóvel de alto padrão

Comprar um imóvel de alto padrão não é uma tarefa fácil, além dos valores a serem investidos, existe a necessidade de verificar se ele realmente atente aos padrões de luxo.

É preciso ter em mente que os cuidados na compra de imóvel de alto padrão devem ser ainda maiores que na aquisição de imóveis mais simples devido ao valor do investimento.

Por conta disso, caso você esteja pensando em adquirir esse tipo de imóvel, reunimos a seguir os principais critérios que você precisa considerar nessa busca. Confira!

1. Localização

O primeiro ponto a ser analisado por quem busca adquirir um imóvel de alto padrão é a sua localização — algo que também influencia diretamente o valor final do empreendimento.

Para que o imóvel seja valorizado e considerado um bom investimento, ele deve estar localizado em uma região reconhecidamente nobre e privilegiada dentro da cidade na qual você busca as opções de compra.

Quando se fala em imóveis de luxo, o entorno é tão importante quando a sua estrutura, sendo necessário todo um ambiente composto de comércios e serviços para facilitar a vida dos moradores da região.

Um erro comum dos compradores de imóveis de alto padrão é buscar por empreendimentos que contem todas as características necessárias de um imóvel de luxo sem, no entanto, dar muita atenção ao entorno.

Isso acaba fazendo com que o imóvel desvalorize com o tempo, tornando-se difícil vendê-lo no futuro, caso você decida se mudar em busca de outra opção.

2. Acabamentos

O acabamento é um dos maiores diferenciais de um imóvel de luxo, seja ele um lançamento ou um empreendimento que já esteja no mercado há algum tempo. Desse modo, busque imóveis nos quais foram utilizados os melhores materiais.

Tudo dentro do imóvel, das paredes aos pisos utilizados, deve ser de primeiríssima qualidade, garantindo a beleza e durabilidade de todas as áreas dele.

É comum, nesse tipo de imóvel, o uso de mármore importado e madeiras nobres para dar um toque especial ao acabamento e trazer toda a beleza que os compradores buscam em empreendimentos como esse.

3. Área de lazer

Imóveis de luxo, em sua grande maioria, estão inseridos dentro de um contexto de condomínio. Assim, é preciso analisar não apenas sua estrutura interna, mas também as opções dentro do local.

O condomínio, para garantir a valorização do imóvel e o bom investimento, deve seguir o mesmo padrão de luxo do imóvel e contar com algumas regalias especiais, como piscinas aquecidas, jacuzzis, salas de cinema, academias completas, entre outras, para evitar que os moradores tenham de se deslocar com frequência.

Esses detalhes e áreas de lazer trazem um diferencial para o imóvel e costumam valorizar muito o empreendimento, diferenciando os imóveis de luxo das demais opções do mercado.

4. Segurança

Quem busca por um imóvel de alto padrão também está preocupado com a segurança, afinal, possui muitos objetos de valor, tornando-se um alvo de criminosos.

Uma portaria 24 horas, com protocolos de entrada e saída, é um requisito mínimo de um empreendimento de luxo. É imprescindível que os visitantes sejam identificados adequadamente, evitando-se, assim, a entrada de qualquer pessoa estranha no local.

5. Documentação

Imóveis de alto padrão, principalmente em locais de grande prestígio dentro das cidades, já costumam contar com alguns anos de idade, sendo, muitas vezes, repassados por meio de herança.

Por conta disso, na compra de um imóvel desse tipo, todo cuidado é necessário, pois o valor de investimento é alto e pode-se receber uma dívida junto com o empreendimento.

Para evitar uma situação como essa, é necessário dar uma atenção especial à documentação — principalmente o contrato de compra e venda — sendo fundamental a contratação de um advogado especializado para lidar com essas questões.

É preciso analisar todas as certidões negativas de débito, afinal, imóveis de luxo — principalmente os mais antigos — podem contar com grandes dívidas junto ao município ou fazerem parte de bens bloqueados.

6. Arquitetura

Na compra de um imóvel de alto padrão, no geral em empreendimentos recém-lançados, uma forma de não errar é observar a arquitetura. Arquitetos especializados em desenhar opções de luxo estão cada vez mais conhecidos no mercado.

Buscar por uma opção assinada por um desses profissionais, que vêm trabalhando exclusivamente em imóveis de alto padrão, é garantir um bom negócio. Afinal, tendem a valorizar ainda mais.

Construções de luxo costumam compartilhar projetos arquitetônicos únicos e desenvolvidos por arquitetos renomados no mercado. Caso o imóvel seja simples e comum em suas linhas, mesmo com um bom acabamento, localização e infraestrutura, pode acabar sendo considerado um empreendimento comum.

7. Automação

Estamos na era da informação e da tecnologia e, como era de se esperar, muitas soluções inteligentes já estão disponíveis nos últimos lançamentos de imóveis de alto padrão.

A automação vem se mostrando como um dos grandes diferenciais entre os principais empreendimentos do gênero e o restante das opções presentes no mercado.

Soluções que permitem que o morador controle vários itens dentro da residência por meio de um app para smartphone é algo já comum nos imóveis de alto padrão.

É possível controlar a temperatura do ar-condicionado, acessar câmeras de segurança, acender e apagar luzes, abrir portas de garagem, entre outras opções muito interessantes.

Em empreendimentos de alto padrão, a automação já se tornou um item indispensável — afinal, essa tecnologia é muito cara, sendo inserida somente em imóveis desse tipo.

8. Serviços

Por último, vale mencionar que muitos empreendimentos contam não apenas com uma ótima infraestrutura e áreas de lazer, mas também com uma grande gama de serviços para os condôminos.

Por exemplo: alguns imóveis de alto padrão possuem serviços de massagem, chef, concierge, assistente, entre outros funcionários que visam facilitar ainda mais a vida das pessoas que moram no local. Sendo assim, esse é um fator que pode influenciar a sua decisão no momento de adquirir um imóvel desse tipo.

Como você pode ter notado ao longo do post, são vários critérios que apontam para o alto padrão de um imóvel sendo que qualquer um deles pode afetar a sua valorização futura. O ideal, na hora de investir em um negócio como esse, é contar com uma imobiliária de confiança, com profissionais especializados no mercado de luxo para orientar você da melhor maneira possível.

Dessa forma, você poderá ter a certeza de que evitará qualquer problema futuro que o imóvel possa trazer e que também comprará algo que realmente atenda as suas expectativas de qualidade. Comprar um imóvel de alto padrão é um investimento alto e, por conta disso, é preciso observar todos os pontos que envolvem o nível do empreendimento para se garantir o bom negócio.

Outros posts

  1. Anúncio da S.Bochenek Gestão Imobiliária

    Anúncio da S.Bochenek Gestão Imobiliária

       Anúncio - Revista VIVA S/A, Mês de junho de 2018.           S.BOCHENEK Gestão Imobiliáriahttps://issuu.com/vivasa/docs/205

  2. Algumas mudanças na rotina de vendas ajudam a conquistar o consumidor atual

    Algumas mudanças na rotina de vendas ajudam a conquistar o consumidor atual

    Algumas mudanças na rotina de vendas ajudam a conquistar o consumidor atual No mercado imobiliário, trabalhar com as aspirações e os sonhos do seu cliente pode trazer vantagens. Conquistá-lo em...

  3. Somos Uma Empresa Especializada.

    Somos Uma Empresa Especializada.

    Somos uma empresa especializada para atender as necessidades dos clientes, para locações de imóveis, sejam comerciais, residenciais ou corporativos.   Locatários e proprietários A S.Bochenek...

S. Bochenek Gestão Imobiliária

Whatsapp
11 97040-4489
Telefone
11 3376-2887
Mobile
11 99218-4644

S. Bochenek Gestão Imobiliária

Whatsapp
11 97040-4489
Mobile
11 99218-4644
|